Água é tema de atividade para estudantes da rede municipal
Na tarde desta quarta-feira (12), estudantes do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, de Jardim Camburi, estarão no Refúgio da Vida Silvestre Mata Paludosa para desenvolver atividades educativas do projeto “Água: Nascente na Mata Paludosa”. A visita encerra a programação desenvolvida pela equipe do Centro de Educação Ambiental Mata Paludosa.
Nessa visita educativa, os estudantes participarão de um “circuito de atividades ambientais”, que foi planejado pela professora Christiane Vianna Fernandes, pelo pedagogo Alexandre Borges de Queiroz e pela educadora ambiental Osnéia Aparecida Péccoli da Silva. O projeto desenvolvido possui várias ações que norteiam a elaboração do planejamento, tornando o processo educativo rico em informações e práticas, além de mais prazeroso para os estudantes neste primeiro semestre.
Dessa forma, os estudantes já participaram de várias atividades como palestra educativa, produção de desenho, pescaria ecológica, jogo da água e da memória e tarefas sobre a bacia hidrográfica da Grande Vitória, dinâmicas, dentre outras ações.
“É fantástico ver o crescimento e a evolução dos estudantes em relação ao trato e ao cuidado com o meio ambiente e em especial com a utilização consciente da água. Nosso trabalho vai além da escola, envolvemos família, amigos, comunidade, todos que fazem parte, direta e indiretamente, do círculo de contato que envolve aquele aluno, para alcançarmos o máximo de pessoas possível para conhecer, aprender e desenvolver hábitos ambientais positivos”, pontou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.