Cervejarias da Grande Vitória Entram no Ritmo do Rock

Cervejarias da Grande Vitória Entram no Ritmo do Rock

Dia Mundial do Rock é celebrado neste sábado (13) e será comemorado pelos capixabas

O rock não para e também será motivo de celebração no Festival Beer Cheers – As melhores de Vitória, com uma edição totalmente dedicada ao ritmo.

O evento traz ainda o lançamento da cerveja Session Neipa, produzida pela Fratelli Reggiani e pela Nebulosa, eleitas as melhores cervejarias de Vitória.

Tudo isso acontece na Fratelli Reggiani, em Pontal de Camburi, Vitória, neste sábado (13), a partir das 13 horas, e conta com a presença das bandas Darlin’ Doll e Big River, com o guitarrista Julio Camelo. A entrada é gratuita.

Além de música boa e cerveja, o evento contará com os estúdios de tatuagem Kessy Borges e Tattoo Vix, com a tatuadora Jessica Braun.

A cerveja Session Neipa, que será lançada no evento, surgiu por meio de uma parceria entre duas cervejarias, como explica Marlon Martinelli, um dos sócios da Nebulosa Cervejaria.

“Tudo começou com um concurso on-line no Instagram, em que estavam abertas as votações para eleger as melhores cervejarias de Vitória. E aí acabou que a Fratelli ficou em primeiro lugar e em segundo a Nebulosa. Nós resolvemos no aproximar e comemorar isso”. explicou.

Dessa aproximação, surge a cerveja colaborativa Session Neipa. “Depois de pronta, pensamos em um evento para o lançamento, comemorando essa vitória, e nada mais justo do que aproveitar o Dia Mundial do Rock para fazer isso”.

Novidade

A Session Neipa é uma variação mais leve da clássica New England IPA (Neipa). Enquanto as Neipas tradicionais costumam ter teor alcoólico mais alto e corpo mais denso, as Session Neipas são projetadas para serem mais leves e refrescantes.

Marlon conta ainda que haverá copo personalizado para os participantes do evento.

“Quem comprar o copo já ganha um chope. Tem um número de copos que foi feito especialmente para a festa, caso passe esse número as pessoas podem consumir à vontade também, sem ter a necessidade de possuir o copo”, finaliza.

Era dos Dinossauros ao futuro: Para onde caminha o rock?

“O rock nasceu lá nos anos 50, misturando jazz, folk, country e blues, e foi consagrado pelos Beatles, Rolling Stones e Elvis Presley.

Daí, passou por muitas transformações, enfrentando novos estilos musicais que surgiram pelo caminho. E algumas das lendas que dominaram os palcos nos anos 1960 a 1980 ainda estão na ativa, arrastando multidões para shows e bombando nas redes sociais.

Paul McCartney, com seus 82 anos, continua em turnês mundiais, mostrando uma energia que desafia o tempo e cativando a galera jovem, muitos levados pelos pais.

Os Rolling Stones, liderados por Mick Jagger e Keith Richards, são outra prova de que o rock não morre, com uma carreira de mais de seis décadas, compartilhando momentos dos bastidores e interagindo com fãs.

Bandas clássicas como Foo Fighters, do Dave Grohl ex-Nirvana e seu carisma, AC/DC (sem nenhuma balada no repertório), Metallica (quem assistiu ‘Stranger Things?’) e Iron Maiden, com seus shows épicos, continuam lotando arenas.

Ícones do rock nacional como Titãs, com suas letras provocativas e energia de palco, Frejat, ex-líder do Barão Vermelho; Capital Inicial, com suas músicas que marcaram gerações, e as baladas de Lulu Santos seguem relevantes e empolgando.

Grandes shows e festivais como Rock in Rio e Dinossauros do Rock mantêm o público fiel e atraem novas gerações, mesmo aqueles que só curtem o som sem adotar o estilo de vida, com roupas e acessórios pretos no dia a dia.

Esses dinossauros do rock (alguns que já se foram) continuam em alta nos buscadores do Google, como a poesia e o protesto de Renato Russo (‘Que país é esse?’), o “toca Raul”, o rebolado de Elvis Presley, a presença de Rita Lee, a voz inconfundível de Freddie Mercury e a qualidade do Pink Floyd.

No Espírito Santo, o rock também está vivo e forte nos bares e pubs. O Dead Fish é uma das principais bandas de hardcore do País, temos um dos maiores covers do Iron Maiden no mundo com Raphael Mendes, e o Casaca, referência do rockongo com Manimal, segue na ativa.

O rock influencia moda, filmes, séries de TV e até comerciais. Gêneros modernos como pop e hip hop incorporam elementos do rock, os vinis voltaram com tudo e ainda temos jogos como Guitar Hero.

O rock não só sobrevive, mas prospera, inspirando futuras gerações. Viva o rock! Parabéns pelo dia!”.