Vasco se Prepara para Dispensar Álvaro Pacheco após série de derrotas consecutivas

Vasco se Prepara para Dispensar Álvaro Pacheco após série de derrotas consecutivas

Técnico português participa normalmente da entrevista coletiva depois da derrota para o Juventude em Caxias do Sul, mas deve ser comunicado da saída na volta ao Rio, na quinta

Álvaro Pacheco vai ter vida curta como treinador do Vasco. A diretoria do clube e da SAF prepara a demissão do técnico português. Ele provavelmente será comunicado da saída quando a delegação voltar ao Rio de Janeiro, na quinta-feira, depois da terceira derrota do time em quatro jogos sob o comando do treinador. O Vasco perdeu por 2 a 0 para o Juventude, na noite desta quarta.

O presidente vascaíno Pedrinho não viajou para Caxias do Sul e deve ser o responsável por anunciar a decisão ao treinador português. Em quatro partidas sob o comando de Álvaro, o Vasco empatou uma e perdeu três.

A multa do treinador, segundo o canal “Atenção, Vascaínos”, é por todo o contrato assinado com o treinador até o fim do ano de 2024. Existe debate para chegar a um acordo com Pacheco e não precisar arcar com todos os vencimentos.

Álvaro Pacheco acertou com o Vasco um dia antes da decisão judicial que tirou a 777 do controle da SAF vascaína e entregou o comando ao clube. A negociação com o técnico foi conduzida por Pedro Martins, que segue na diretoria, e por Lúcio Barbosa, que deixou o cargo de CEO.

Quando a gestão Pedrinho assumiu o futebol, decidiu-se por manter o acordo com o treinador. Mas a resistência interna surgiu já na estreia de Pacheco, contra o Flamengo. Houve grande incômodo com a postura da equipe.

Álvaro Pacheco, de 52 anos, fez seu primeiro jogo no dia 2 de junho, quando o Vasco sofreu a maior goleada para o Flamengo em sua história: 6 a 1, no Maracanã. No jogo seguinte, 11 dias depois, nova derrota, dessa vez por 2 a 0 para o Palmeiras no Allianz Arena.

Na terceira partida do português, o Vasco empatou sem gols com o Cruzeiro em São Januário. O último ato de Álvaro no clube deve ter sido mesmo o desta quarta, na derrota por 2 a 0 para o Juventude no Alfredo Jaconi.