Pazolini inicia reconstrução de Escola em Nova Palestina, na Grande São Pedro
Para estudar bem e com qualidade, é necessário um espaço acolhedor e com a estrutura adequada. A assinatura, na manhã desta quinta-feira (19), para o início da reforma completa da maior escola da rede municipal de ensino, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Neusa Nunes Gonçalves, localizada em Nova Palestina, é um passo importante para o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes da região.
A escola irá passar por manutenções, melhorias e intervenções garantidas na ordem de serviço, assinada pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, acompanhado da secretária municipal de educação, Juliana Rohsner. Para trazer vida nova à escola, o prazo previsto é de 12 meses, com o investimento de R$ 3.117.854,78.
“É um momento que ficará na história da Grande São Pedro. Vamos reconstruir a maior escola da rede municipal de ensino, para que ela também tenha a maior infraestrutura para nossos estudantes. Agora, além de uma educação de qualidade, teremos a melhor infraestrutura”, afirma o prefeito.
As aulas, o horário da alimentação e o recreio ficarão mais confortáveis para os estudantes e profissionais, com a recuperação da estrutura da quadra 2, reforma dos banheiros e do refeitório e pintura das duas quadras.
“A transformação da Neusa Nunes Gonçalves vai além da grande reforma, trata-se de dignidade, de respeito e de ter a certeza de que nossos estudantes e profissionais merecem o melhor. Quando assumimos a gestão, essa escola estava em uma situação deplorável. Não havia ventiladores funcionando, não havia bebedouros e os banheiros estavam em péssimas condições de uso. Hoje a realidade já é diferente, temos uma escola muito bem cuidada pelo gestor Eliseu, que conseguiu transformar o clima escolar, e agora eles receberão essa importante reconstrução. Um investimento significativo que transformará a história desta escola”, destaca a secretária municipal de educação, Juliana Rohsner.
Andar pelos corredores será uma experiência diferente do que os estudantes estão acostumados. A reforma irá realizar a retirada de revestimento cerâmico de corredores e demais locais da unidade, assim como o tratamento e pintura das áreas.
Com a troca de todo o telhado por telhas termoacústicas e instalação de calhas e tubos, quem frequenta o local estará mais protegido e seguro. Além disso, intervenções elétricas e a instalação de uma subestação para climatização da unidade proporcionarão um ambiente mais agradável na hora de estudar.
Professor da escola há 15 anos, Luciano Fernandes diz que nunca viu uma reforma como essa: “Ampliar e melhorar o ambiente de trabalho sempre é bom para os professores e para os alunos. É uma reforma que a gente estava esperando há muito tempo. Eu tenho 15 anos aqui e nunca passamos por esse momento”.
A animação dos estudantes com a notícia fica notável nas palavras de Alice Rodrigues: “Estamos colocando muita fé, estou muito ansiosa para ver o resultado. Vai ser maravilhoso ver tudo conservado e reformado”, comenta a estudante.
Serviços previstos:
– Troca de todo o telhado por telhas termoacústicas;
– Instalação de calhas e tubos;
– Intervenções elétricas e instalação de subestação para climatização da unidade;
– Reforma dos banheiros e intervenções hidráulicas;
– Reforma do refeitório;
– Recuperação da estrutura da quadra 2;
– Pintura das duas quadras;
– Retirada do revestimento cerâmico dos corredores e demais locais da unidade; tratamento e pintura das áreas;
– Recuperação e pintura do muro interno e externo;
– Troca de luminárias;
– Instalação de ventiladores;
– Intervenções elétricas e hidráulicas.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.