Revitalização: Ponta da Fruta Terá Calçadão e Ciclovia de 8 km

Revitalização: Ponta da Fruta Terá Calçadão e Ciclovia de 8 km

O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira (23), durante a comemoração do aniversário de 489 anos do município, pelo prefeito Arnaldinho Borgo

A Ponta da Fruta, em Vila Velha, vai ganhar uma nova orla com 8 quilômetros de ciclovia e calçadão. O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira (23), durante a comemoração do aniversário de 489 anos do município, pelo prefeito Arnaldinho Borgo e pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

Em entrevista ao Estúdio 360, o prefeito revelou que a nova orla da Ponta da Fruta contará com ciclovia, calçadão, iluminação, pavimentação, além de parquinhos e academias ao longo do trajeto. “É uma transformação significativa”, afirmou ele.

“Estamos falando de 3 km do Jockey até Ponta da Madalena e 8 quilômetros da nova Ponta da Fruta até Interlagos, totalizando 11 quilômetros de novas ciclovias e calçadão. Nossa meta está prestes a ser alcançada, que é ter conectado o Libanês à nova Ponta da Fruta, com 32 km de orla”, completou o prefeito.

PARQUE DE JACARENEMA EM VILA VELHA

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, assinou no dia 6 de maio a ordem serviço autorizando o início dos trabalhos da Via Norte do Parque de Jacarenema. A novidade vai interligar, com calçadão e ciclovia, a orla de Itaparica com a Barra do Jucu.

Jacarenema possui uma área de 346 hectares, situada em um local marcado por especulação imobiliária, extração de areia, denúncias de invasões e crimes ambientais, que agora se transformará em local de referência para a educação ambiental, preservação e recuperação do meio ambiente na cidade de Vila Velha.

O investimento de pouco mais de R$ 1,4 milhão, proveniente de compensação ambiental da iniciativa privada, foi homologado pela justiça após 15 anos de disputas legais.

Após a conclusão das obras e a implementação da Unidade de Conservação, o Parque Natural Municipal de Jacarenema será aberto ao público e se tornará mais uma sala de aula ao ar livre em Vila Velha, com auditórios, trilhas, locais para pesquisas e posto de policiamento ambiental. Esta conquista representa não apenas o renascimento do parque, mas também o início de uma nova era de educação ambiental e preservação em Vila Velha.