Guarda Municipal de Vitória Recupera Ambulância Roubada Após Transporte de Paciente
A Guarda Civil Municipal de Vitória recuperou uma ambulância roubada após deixar um paciente em um hospital, em Maruípe, no início da manhã desta terça-feira (30), na Avenida Marechal Campos.
O veículo havia saído de Nova Venécia, Norte do Estado, transportando um paciente para atendimento médico. Enquanto circulava pela capital, o veículo passou por um dos pontos do Cerco Eletrônico, tecnologia responsável por identificar veículos com restrição de furto ou roubo.
“Fomos encaminhados pela equipe da Central de Monitoramento para realizar a abordagem a um veículo com restrição. Para nossa surpresa, era um veículo de transporte de pacientes. Dentro estava o condutor o qual foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia”, contou o inspetor Fábio Calegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).
O veículo foi furtado no dia 30 de março do Hospital Municipal de Alegre, no sul do Estado. A ambulância era alugada pelo município e possuía rastreador. A última localização havia sido em uma cidade mineira.
“O condutor da ambulância disse que o veículo é alugado pela Prefeitura de Nova Venécia e que a empresa que presta serviço é terceirizada. Tudo foi registrado junto à Polícia Civil para que sejam tomadas as providências necessárias”, pontuou Calegari.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.