Calendário de Progresso: Mercado Municipal de Cariacica Pronto para Receber Todos em Julho de 2024
O Mercado Municipal de Cariacica deverá ser entregue à população entre os meses de junho e julho do ano que vem.
A estimativa foi apresentada pelo secretário de Obras da cidade, Weverton Moraes, na noite de quarta-feira (27), durante o evento de inauguração da nova orla do município.
“O Mercado Municipal faz parte de um complexo de obras aqui da Grande Porto de Santana. Ele está sendo construído em Itacibá e nós estamos com a previsão de entregar entre junho e julho do ano que vem, pois as obras estão avançadas”, contou Weverton.
O secretário ainda destacou que a expectativa é que o funcionamento do mercado gere até 2 mil vagas de trabalho por meio de contratação direta e indireta. “Tenho certeza de que serão gerados muitos empregos”, disse.
Município diz que construção está quase na metade
Conforme dados da prefeitura, a obra do Mercado Municipal já apresenta mais de 40% de trabalhos concluídos. No local, a equipe que atua no empreendimento está finalizando a parte estrutural do prédio, que compreende pilares, vigas e lajes.
No dia início deste mês, o Executivo municipal divulgou informações afirmando que, assim que a parte estrutural do prédio estiver totalmente concluída, serão iniciadas as partes de alvenaria, hidráulica, elétrica e demais etapas da obra.
Quando finalizado, o Mercado Municipal terá três pavimentos, totalizando 3.665 metros quadrados de área construída, ainda segundo a prefeitura.
O terreno onde o empreendimento está sendo construído tem uma área total de 3.100 metros quadrados e é localizado na Rodovia Governador José Sette, próximo ao Terminal de Itacibá.
local contará com três restaurantes, 65 lojas (boxes), espaços de convivência e duas praças de alimentação, entre outros espaços. “As obras estão caminhando dentro do cronograma”, disse o secretário de Obras Weverton Moraes.
Mercado vai receber nome de militares mortos em emboscada
O Mercado Municipal de Cariacica receberá nome em homenagem aos soldados Celini e Ferrani, mortos em uma emboscada em outubro do ano passado, no bairro Santa Bárbara.
Os soldados da Polícia Militar Bruno Mayer Ferrani e Paulo Eduardo Oliveira Celini foram assassinados por criminosos enquanto exerciam seus trabalhos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, os militares estavam perseguindo o veículo dos criminosos após um assalto.
Os dois carros entraram em um terreno e, neste momento, o tiroteio teve início. Os militares chegaram a ser socorridos, mas não resistiram e morreram.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.