Casagrande confirma ES em candidatura da CBF à Copa Feminina em 2027
Gestor capixaba confirmou planos da CBF de ter o Espírito Santo como uma das sedes para treinamentos em candidatura à Copa do Mundo Feminina
Na noite da última terça-feira (29), o governador Renato Casagrande (PSB) confirmou que o Espírito Santo foi incluído na candidatura que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentará à FIFA para a Copa do Mundo Feminina de 2027. A informação foi publicada nas redes sociais do gestor capixaba.
O Brasil tem se organizado para receber o próximo Mundial de Seleções. A entidade responsável pelo futebol brasileiro lançou a candidatura oficial e escolheu as 10 cidades que serão sede dos jogos da competição. Além disso, outras praças foram incluídas para receber as seleções durante o período preparatório, estando o Espírito Santo nessa lista.
Casagrande confirmou a informação após contato com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Na mensagem publicada em seu perfil no X (antigo Twitter), o mandatário capixaba relembrou que o Espírito Santo também recebeu Seleções no último Mundial sediado pelo Brasil, o masculino, em 2014. Na ocasião, Austrália e Camarões realizaram preparações em solo capixaba.
“Boa notícia. Recebemos a informação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de que o ES foi incluído como Centro de Treinamento para as seleções na candidatura brasileira à Copa do Mundo Feminina de 2027, a exemplo de 2014, quando recebemos as seleções de Austrália e Camarões”, publicou o governador.
Kleber Andrade não receberia partidas do torneio
Caso a candidatura da CBF seja bem sucedida, o Estádio Estadual Kleber José de Andrade, localizado em Cariacica, não seria um dos palcos das partidas da competição. A arena do Espírito Santo não foi incluída na lista formalizada pela entidade brasileira.
Na candidatura oficial entregue, a lista de arenas/sedes é a mesma da Copa do Mundo de 2014, sendo elas: Rio de Janeiro (Maracanã), Porto Alegre (Beira-Rio), São Paulo (Neo Química Arena), Belo Horizonte (Mineirão), Fortaleza (Castelão), Salvador (Fonte Nova), Pernambuco (Arena de Pernambuco), Cuiabá (Arena Pantanal), Distrito Federal (Mané Garrincha) e Manaus (Arena da Amazônia).
O Brasil tem como “adversários” para sediar o evento a tríplice candidatura formada por Bélgica, Alemanha e Holanda, além de Estados Unidos e México, que formam uma outra candidatura. A África do Sul deve oficializar a candidatura em breve.
A decisão da FIFA será divulgada somente no próximo ano, em 17 de maio, durante o Congresso anual da Fifa.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.