Escolas de destaque no atletismo dos jogos escolares municipais, veja os vencedores
Arremesso de peso, salto em distância, corrida de 100m rasos e revezamento 4x100m rasos. Nesta terça-feira (08) foi encerrada a disputa em Atletismo nos Jogos Escolares Municipais de Vitória (Jemvi), no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
A primeira disputa do dia foi em Arremesso de peso, na categoria masculino infantil. O estudante Luiz Miguel Souza, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, que fica em Santo Antônio, levou a medalha de ouro ao atingir a maior marca do dia, 11,1m. Matheus Nogueira, da Emef Vercenilio da Silva Pascoal, de Joana D’arc, ficou com a medalha de prata, alcançando a marca de 9,64. Já Robson Carlos, da Emef Mauro Braga, em Santa Tereza, conquistou a medalha de bronze com a marca de 9,62m.
Já na categoria masculino mirim, o estudante Gabriel Filipe, da Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos, do bairro Inhanguetá, venceu a medalha de ouro ao atingir a marca de 10,90m: “Muito feliz pela conquista”, celebrou o estudante. Rodrigo Matos, da mesma unidade de ensino, levou a medalha de prata com a marca de 10,86m. A medalha de bronze ficou com João Felipe, da Emef Mauro Braga, que arremessou até a distância de 10,39m.
Por sua vez, as meninas também fizeram bonito e protagonizaram momentos de tirar o fôlego. Na categoria feminino infantil, Jessica Ferreira, da Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos, conquistou a medalha de ouro com a marca de 7,62m, seguida por Roberta Katlen, sua colega de escola, que atingiu a marca de 7,21m: “Felizes por conquistar duas medalhas para nossa escola”, disseram as estudantes. A medalha de bronze foi para a Emef Alvimar Silva, pelas mãos da estudante Cassia Mayla, que chegou à marca de 6,51m.
Na categoria feminino mirim, Ursula Gouveia da Emef em Tempo Integral (Emef TI) Anacleta Schneider Lucas, do bairro Fonte Grande, levou a medalha de ouro com a marca de 8,50m. A medalha de prata ficou com Ana Beatriz Costa, da Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos. Já a medalha de bronze foi conquistada por Maria Vitoria Jesus, da Emef TI do bairro Fonte Grande, com a marca de 8,29m.
Salto em distância
Na categoria feminino infantil, dobradinha da Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos no salto em distância. Jessica Silva, com a marca de 4,69m, e Raphaela dos Santos, que atingiu 4,33m, levaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente. A medalha de bronze ficou com a estudante Rebeca Silva, da Emef Eber Louzada Zippinotti, localizada em Jardim da Penha.
Em seguida, na categoria feminino mirim, Isabela de Souza da Emef Vercenilio da Silva Pascoal, levou a medalha de ouro para a Emef de Joana D’arc, com a marca de 4,24m. Evellyn Lima, da Emef Eber Louzada Zippinotti, com 4,01m, e Ingrid de Jesus, da Emef Zilda Andrade, no bairro da Penha, com 4,00m, completaram o pódio.
Chegando a vez dos meninos, na categoria masculino infantil a medalha de ouro foi novamente para a Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos, pelas mãos do estudante Diego Silva, que saltou para a marca de 5,52m. Davi Gonçalves, da Emef Vercenílio da Silva Pascoal, com 5,08m, levou a medalha de prata, seguido por seu colega de sala Paulo Sergio, que atingiu a marca de 5,02m.
Na categoria masculino mirim, mais uma dobradinha da Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos. Marcos Vinicius saltou para a marca de 4,83m, garantindo a medalha de ouro, seguido por seu colega de escola Victor Hugo, que atingiu a marca de 4,61. A medalha de bronze foi conquistada pelo estudante João Felipe Oliveira, da Emef Mauro Braga.
Corridas de velocidade
As corridas de 100m rasos foram marcadas por muita emoção e disputadas acirradas entre os estudantes. Na categoria masculino mirim, o estudante Vithor dos Santos, da Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos, conquistou a medalha de ouro. Miqueias Noronha, da Emef Alvimar Silva, e Herick Ferreira, da Emef Mauro Braga, completaram o pódio.
Já na categoria masculino infantil, Arthur da Cruz, da Emef Adão Benezath, conquistou a medalha de ouro. Daniel Lopes, da Emef Orlandina D’almeida Lucas, em São Cristóvão, levou a medalha de prata, seguido por Miguel Lauer, da Emef Octacílio Lomba, que ficou com a medalha de bronze.
As meninas também deram show. Na categoria feminino mirim, dobradinha da Emef TI Anacleta Schneider Lucas! As estudantes EshylyJesus e Hanna dos Santos, conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente. Isabella Amâncio, da Emef Vercenílio da Silva Pascoal, completou o pódio.
Na categoria feminino infantil, mais uma vitória da Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos, com a estudante Dafne Andrade. A medalha de prata ficou a estudante Rebeca Gusmão, da Emef Eber Louzada Zippinotti. Giovanna Donha, da Emef Padre Guido Ceotto, em Jardim Camburi, completou o pódio com a medalha de bronze.
Revezamento 4×100
Na categoria masculino mirim, a equipe da Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos, composta pelos estudantes Pierre Barbosa, Adryano Pereira, Daniel Soares e Vithor dos Santos, foi a grande vencedora. Por sua vez, na categoria masculino infantil, quem levou a melhor foi a equipe da Emef Alvimar Silva, com os estudantes Weverson Santos, Ytalo Cardeal, Luiz Maia e Arhtur Seabra.
As meninas da Emef Heloisa Abreu Judice de Mattos mantiveram a hegemonia na categoria feminino mirim. Ana da Silva, Ana Neto, Helena Cavalini e Maria Santos foram as responsáveis por levar mais medalhas de ouro para a escola. Na categoria feminino infantil não foi diferente. Dafne Andrade, Irilene Silva, Jessica Ferreira e Raphaela dos Santos deram a vitória mais uma vez para a Emef de Inhanguetá.
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.